sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O reflexo do perdão


Imagem da internet



Dentro dela ela sabia que ninguém  nesse mundo seria capaz de capturar os sonhos que um dia Deus fez florecer em seu coração  a menos que ela permitisse. Ela não  era diferente em seus medos e aflições, mas ela tem vencido  a si mesma, o que os outros pensavam e diziam afetava no primeiro instante, mas ela aprendeu a deixar às palavras irem... Ela aprendeu a tolerar que o outro nem sempre tem um bom dominio da palavra, e fere. Muitas vezes ela tambem deixa palavras ferirem. Ela aprendeu a perdoar a humanidade do outro enchergando  sua próprias  falhas. Foi tão  mais difícil  ver o próprio  erro do que o do outro.  Dor essa de ser imendamente humana e falha.
Outro dia antes de dormir ela refletiu estrelas no teto todinho, só  por lembrar que a vida perdeu  o fardo quando perdou até  quem não  pediu perdão.  E os sonhos ganharam espaço  para serem sonhados, ela agora tinha sonhos livres,  soltos pelo quarto ao anoitecer e ao amanhecer eles podiam ganhar forma sem serem retidos pelos grilhões  do ressentimentos e mágoas.

Renata A. Lima

7 comentários:

  1. Liberar perdão é uma dádiva.Parabéns pelo blog,

    ResponderExcluir
  2. Que saudade eu estava dos seus escritos.

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo e super motivante temos que aprender perdoar de fato , para sermos livres" e sentirmos bem consigo mesma o perdão é uma das coisas mais valiosas que temos sem ele não chegamos muito longe com amargura no coração ,e como vc disse os sonhos tomam espaço e ficamos livres realmente . Sem mágoas e sem guardar ressentimentos realmente somos bem mais felizes .

    ResponderExcluir
  4. Liberar perdão, pros outros e pra nós mesmos é uma libertação. Parabéns pelo texto, amei! ❤

    ResponderExcluir
  5. Perdoar é antes de tudo, um ato de inteligência e amor-próprio #euaprendi

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses textos motivadores assim, não consigo parar de pensar que talvez seja um testemunho, ein? Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
  7. Quando eu perdoei me senti mais leve, me livrei de uns pensamentos. Temos que fazer o possível para se sentir leve e sem problemas. Bjs

    ResponderExcluir